Mudança Comercial: Como Organizar Em 4 Passos A Mudança Da Empresa

· 2 min read
Mudança Comercial: Como Organizar Em 4 Passos A Mudança Da Empresa

Falta muito pouco para o grande dia e nesse momento, você e sua família já devem estar nos preparativos finais. Por isso, faltando poucos dias para o dia da mudança, você precisa fazer uma checagem geral. Pratos, talheres, copos, papel higiênico, escova e pasta de dente, remédios, adaptador de tomadas e algumas mudas de roupas. E não esqueça de também já deixar separada a roupa que você usará no dia da mudança.

Não  espere transformar uma organização em uma organização baseada em Deming em um ano. Perceba que este é um processo de longo prazo e avalie seu sucesso como transformação no longo prazo. Não fique entusiasmado com os bloqueios de curto prazo das coisas que levam mais tempo do que você deseja. Mais tarde, em sua vida, o Dr. Deming não trabalharia com uma organização se o CEO não estivesse diretamente comprometido e envolvido em fazer tal mudança. A liderança sênior diretamente envolvida é certamente maravilhosa. Ainda assim, penso que, se uma organização não pode contratar um consultor experiente, há muitas orientações sobre a implementação que podem ser seguidas.


O Papel Do Líder No Processo De Mudança Organizacional



Quais as etapas melhores dependem muito da situação atual na organização. Dessa forma, dê a preferência para uma prestadora de serviço que seja confiável e tenha boas avaliações dos clientes. Talvez seja interessante ainda contratar um seguro para impedir possíveis prejuízos no transporte dos objetos.


  • Além disso, eles podem puxar fios e danificar peças mais delicadas.
  • Como falamos antes, focar em um cômodo por vez é o mais adequado.
  • Além disso, se a empresa oferecer caixas, fitas adesivas e etiquetas você não vai cair em outro problema bem comum na hora de empacotar a mudança.
  • A vantagem é que você consegue transportar outros objetos de valor que são maiores, como aparelhos eletrônicos e vestimentas.


O problema é que, para pessoas inexperientes, muitos detalhes passam despercebidos e, no fim das contas, as obrigam a gastar mais dinheiro e geram mais estresse. Alguns itens podem ser vendidos, se ainda estiverem em boas condições, enquanto outros podem ser doados. Roupas, móveis e aparelhos eletrodomésticos podem ir para bazares realizados por ONGs, que costumam doar o dinheiro arrecadado com as vendas para instituições de caridade. Desapegar de parte da mobília pode ser uma boa decisão por que você diminui o volume e o peso do transporte, o que influencia bastante o preço da mudança. Transportadoras  e aplicativos de frete costumam considerar o volume e a quilometragem na hora de fazer o orçamento da viagem. As Mudanças interestaduais implicam em viagens mais longas, cansativas e, consequentemente, mais caras.

Gostou De Entender Mais Sobre O Que É Gestão De Mudanças?


Sendo assim, comece empacotando os seus objetos com antecedência de acordo com cada ambiente. Fazendo isso, é possível guardar tudo com calma e de forma linear e com calma, evitando esquecer ou perder algo importante. Se preferir deixar as roupas nos cabides, não tem problema, pois bastará colocar tudo isso em sacos plásticos ou nas caixas.  site com mais detalhes , é hora de pensar na lista de materiais que são considerados indispensáveis em uma mudança.