Dicas De Como Organizar Uma Mudança Residencial

· 2 min read
Dicas De Como Organizar Uma Mudança Residencial

Se quiser economizar e embalar por conta própria (que é, inclusive, recomendado para itens pessoais ou afetivos), prefira usar caixas de papelão. Outros itens, como sacos de lixo, são frágeis e podem rasgar durante o transporte. As roupas podem sujar se colocadas direto nas caixas de supermercados, por isso, embale-as em sacos plásticos antes.


Aproveite a oportunidade da mudança residencial e faça uma triagem de tudo que irá levar, e separe tudo aquilo que já não usa mais ou não fará mais sentido no novo espaço. ( acesse o link  mais em Os Benefícios do Desapego na Organização Residencial).  mais informações sobre isto  você começa a organizar a mudança, é bastante comum encontrar várias coisas que podem ser descartadas ou doadas. Aproveite a ocasião para fazer esse “pente fino” porque, dessa forma, você evita ocupar o espaço do seu novo lar com itens sem serventia e também ajuda quem está precisando mais deles do que você. Para auxiliar no empacotamento, você pode utilizar algumas caixas de papelão.

Receba Orçamentos De Profissionais Da Sua Região


A ideia é guardar esses itens dentro de uma mala ou mochila de viagem, facilitando o transporte para que você possa carregar. Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Diminuirá também, a quantidade de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. Este é uma tarefa que merece atenção e que demanda tempo,  mas que certamente ajudará a otimizar espaço na nova casa. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas.

  • Não importa se é a primeira vez ou a quinta, na mudança residencial podem surgir imprevistos e situações problemáticas, sejam relacionadas ao empacotamento ou até o transporte.
  • Antes de organizar a mudança, consulte o síndico ou demais funcionários da sua futura moradia.
  • Além de precisar gerenciar toda a papelada e a ansiedade de encarar uma nova etapa da vida, o morador deve estar atento à organização da nova casa ou do novo apartamento.
  • Claro, você também pode se encarregar por todo o empacotamento.




Isso deixará mais espaço no caminhão para colocar as coisas que são realmente necessárias. Nem pense em alugar um reboque e fazer você mesmo a mudança porque o prejuízo pode ser enorme. No site Guia de Mudanças você preenche um orçamento com todos os dados de sua mudança e, no mesmo dia, recebe cotações de várias empresas.

Separe O Que Pode Ser Vendido Ou Doado


KIT SOBREVIVÊNCIA. Faltando uma semana para a mudança, deverá ser feita a separação das coisas que serão necessárias para usar enquanto a casa não estiver organizada por completo. Assim, facilita os primeiros dias, enquanto a casa está sendo organizada. Solicitação para que o cliente separe todas os objetos IMPORTANTES E DE VALOR. Joias, passaportes, documentos, talões de cheque, dinheiro e etc, tudo deve ser levado por ele para evitar transtornos. Coloque em uma caixa separada, escreva “levar no carro” e no dia, peça para ele levar.